quarta-feira, 20 de maio de 2015

CONTEÚDOS DO DIA

6º ANO

MÚSICA
Trabalho com canções.
Atividade de sala: Ensaio com as canções propostas.

MATEMÁTICA 
Formas geométricas.
Atividade de sala: Construção e debate sobre golas de caboclo de boneca com formas geométricas.
Tarefa de casa: Estudar para as Olimpíadas de Matemática.

PORTUGUÊS
Pronomes: funcionamento textual e classificação.
Atividade de sala: Exposição didática sobre a classificação dos pronomes. Análise da função referencial dos pronomes pessoais no texto. Produção coletiva de fábula (O rato e a tartaruga) e de ilustrações para o texto.

7º ANO

MÚSICA
Trabalho com canções.
Atividade de sala: Ensaio com  canções propostas.

MATEMÁTICA 
Adição e subtração de racionais.
Atividade de sala: Revisão expositiva e exercício.
Tarefa de casa: Estudar para as Olimpíadas de Matemática.

8º ANO

MATEMÁTICA 
Baricentro e incentro.
Atividade de sala: Exposição didática e construção coletiva do conteúdo.
Tarefa de casa: Estudar para as Olimpíadas de Matemática.

PORTUGUÊS
Figuras de sintaxe.
Atividade de sala: Exposição didática e atividade coletiva.

9º ANO

FÍSICA
Atividade de sala: Avaliação Pontual (AP): teste formal.

QUÍMICA
Introdução à Tabela Periódica.
Atividade de sala: Aula expositiva dialogada.
Tarefa de casa: Pesquisar sobre o tema da aula de hoje. Entrega: dia 01/06.

1º ANO

PORTUGUÊS
MÓDULO | Texto dissertativo.
Atividade de sala: Análise da música de Crioulo: "Esquiva da esgrima", abordando temas sociais. Análise dos tipos de introdução.

QUÍMICA
MÓDULO | Organização periódica. Análise das famílias periódicas a partir das configurações eletrônicas.
Atividade de sala: Aula expositiva e dialogada.

FÍSICA
Atividade de sala: Avaliação Pontual (AP): teste formal.

 ANO

FÍSICA
Atividade de sala: Avaliação Pontual (AP): teste formal.

QUÍMICA

MÓDULO | Soluções e concentração de soluções.
Atividade de sala: Aula expositiva dialogada (revisão).

 ANO

QUÍMICA
MÓDULO | Hidrocarbonetos, isomeria e propriedades.
Atividade de sala: Aula expositiva dialogada (revisão para o simulado).

FÍSICA

Atividade de sala: Avaliação Pontual (AP): teste formal.


FÁBULA

O RATO E A TARTARUGA


Um rato morava no esgoto. De repente, passa pela superfície lentamente, na maior ginga, uma tartaruga de óculos escuros, correntes de ouro, minicap e casaco preto, toda "bolada". Estava bem amostrada cantando um rap, quando viu lá embaixo o rato todo sujo, solitário e triste no esgoto.

- Você está infeliz e sem amigos porque vive nesse lugar pobre e imundo! Além disso, não é "bolado" como eu com essas roupas e esses óculos escuros!

E ela seguiu seu caminho cantando e fazendo gestos de rap. Como estava de óculos escuros, ela não viu o buraco na frente dela. Assim, ela caiu feio em cima de uma tora de madeira que boiava na água do esgoto. O rato estava na outra ponta, e a queda da tartaruga deu-lhe um impulso e ele subiu alto até onde antes ela estava.

Na queda, as roupas e os óculos escuros ficaram na parte de cima. O rato pegou os acessórios e saiu cantando um 'rapente' (uma mistura de rap com repente):

- Quem faz pose de 'bolado'
E o nariz sempre empina
Tem que ter muito cuidado,
Pois a vida um dia ensina
Que hoje quem 'tá' por cima
Amanhã fica 'morgado'.


CRÉDITOS
Texto: Eugênio Calife, Alexandre Jorge e Prof. Jefferson Clause.
Roteiro: Alexandre Jorge, Eugênio Calife, Maria Luísa Gazzaneo, Mayara Paloma e Vinícius Kenji.
Ilustração e pintura: Maria Luísa Gazzaneo, Vinícius Kenji, Alexandre Jorge e Mayara Paloma.
Orientação: Prof. Jefferson Clause.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIMENTOS SOBRE O CEU

DEPOIMENTOS SOBRE O CEU
Pais, alunos, professores dão depoimentos sobre a escola, evidenciando a qualidade da proposta pedagógica e do corpo docente.

EVENTOS DESTAQUES

EVENTOS DESTAQUES

Postagens populares

Total de visualizações de página